Diário de um Vestibulando

Pra quem não passa direto, existe  o cursinho… Cursinho pra quem não sabe, é uma espécie de escola que só serve para fazer o tonto passar no vestibular. Eu, sou um desses panacas!

Primeiro dia de aula no cursinho. Escola é tudo igual, não importa a idade, a sensação é a mesma. Ansiedade, Preocupação e euforia. Acordo cedo, saio cedo, tomo café da manhã em uma padaria cedo, chego atrasado pra aula.

O pior da vida de cursinho, não é  estudar… É voltar para casa. Ir é tranquilo, dependendo de quão cedo você sai de casa, melhor é o trânsito. Agora para voltar, é outra história. As aulas são divertidas, estudar é entretenimento, voltar para casa é um sufoco!

Pego eu o ônibus para ir até o terminal, me aconchego perto da porta pois logo descerei, e aí ouço uma conversa de dois “manos” : Deus é vida loka jão, óia essa camiseta aqui jão. Amarela, saca? – e o outro responde, batendo no peito : Diz ondi tu vai on tu fica, diz on tu vai on tu fica! – Resumindo… Não entendi NADA!!!

Chego no terminal pego o trem, trem foi tranquilo exceto pelo fedor. Desço para fazer a baldeação e o pesadelo começa. Uma cena inusita, incrível, inacreditável. Reparo nas filas. Pirajussara, sete pessoas ; Taboão, 13 pessoas ; Jussara, 17 pessoas ; Itapecerica da Serra, 87 pessoas.

O que era uma fila se tornou quatro, os fura-filas começaram a atacar, os filistas começaram a reagir. Briga! E isso só na fila de itapecerica, qualquer outra era tranquila e sem problemas. Chego a desconfiar que meu preconceito contra itapecericanos já não era mais apenas um pré-conceito, e sim um conceito com direito a prêmio nobel. Itapecerica é um inferno, o povo dela (claro que existem exceções) é um bando de marginal. Odeio ônibus… Amo estudar mas o transporte dificulta muito ¬¬ E amanhã é a mesma história!

Fucking ônibus (Garotas me liguem do mesmo jeito, aceito massagem para relaxar meu stress) Morra galera sem cultura

2 Respostas to “Diário de um Vestibulando”

  1. má sorte desgraçada ‘akoakoapakpa

  2. meu…muito boom isso
    eu não moro em Itap ,mas tenho que pegar a merda do onibus pra lá todo dia..¬¬’

    eu ri muito ^^

Deixe uma resposta

