Física –‘

Estou ficando sem criatividade, isso já virou um fato. Fora que a única coisa que me vem à cabeça hoje é a prova de física que tive, não lembro nem a matéria… Acho que é campo elétrico (?), algo assim, mas vocês pensam que pode ser fácil, o que não é.

Bom, tudo começou quando eu nasci… O médico chegou ao meu pai e disse que era uma menina, e assim os anos foram passando e quando completei quatro anos mudei para a casa que estou morando agora e enquanto o tempo continuava passando uma escola começou a ser construída aqui perto. E foi quando completei sete anos que comecei a estudar lá e sempre quis chegar ao colegial como meu irmão, mas sem pressa, como dizem “tudo ao seu tempo”, mal sabia que o destino estava planejando pregar uma peça comigo…

E foi no primeiro mês de aula no ano de 2008 que descobri que jamais aprenderia física na minha vida, graças ao professor com o sobrenome Confessor. E o primeiro ano consegui levar “com a barriga” como ele mesmo dizia e lá se foi um ano…

No segundo ano outro professor começou a nos ensinar física, se fiquei feliz? Mais é claro, acho que foi uma das melhores coisas que aconteceu ano passado, estava entre os alunos preferidos dele e quase no mesmo nível que os mais inteligentes da sala (Agora me pergunta se lembro de algo que aprendi ano passado? Eu posso ter esquecido, mas aprendi sim) . Só que o destino mais uma vez brincou comigo…

E esse ano ele voltou a nos dar aula de física, para a minha tristeza felicidade, e mais uma vez estou levando a matéria “com a barriga”, minha mãe diz que sou capaz de tirar uma boa nota, e eu pergunto MAIS COMO MÃE? Com ele eu não consigo. O primeiro bimestre, passei raspando com seis e o segundo provavelmente ficarei de recuperação, porque quando olhei para a prova de hoje que continha apenas quatro questões, descobri que não sabia nada, literalmente.

Ele sempre diz que nos prepara para nível de faculdade, está pegando pesado com a matéria para não sofrermos depois. E o que adianta se mesmo assim não aprendo nada? Isso é deprimente.

Posso estar sendo ridícula, mas para que estou aprendendo isso? Nem metade do que meu irmão aprendeu na escola ele usou na faculdade, quem dirá eu. Deixando de lado que a faculdade que irei fazer eles cobram mais bioquímica. E outro pequeno detalhe: Ele também é meu professor de química. Mas…

Como havia dito antes não sou um Caval da vida, mas faço o que posso. E algumas pessoas têm a capacidade de me chamar de inteligente. Puf!

Uma resposta to “Física –‘”

  1. Acredite, tu não vai querer ser um Caval da vida… NUUNNCAAAA =D

Deixe uma resposta

