Como manter um relacionamento saudável : Primeiro Pilar

Até quem não tem cultura ama

Faltam 6 dias para o dia dos namorados. Época em que muitos de nós vão começar sua jornada pela longa, tortuosa, difícil e complicada estrada do amor. Namoro é algo que perdeu a importância, tem gente que não valoriza, acha que só ficar é o mesmo que namorar e assim vai. Não é bem assim, há valores antigos que devem ser mudados, mas ainda existem aqueles que devem ser cultivados. Então para tentar ajudar a vocês com seus relacionamentos, vou postar minha tese sobre como deve ser um namoro e como mantê-lo intacto.

O relacionamento é baseado em quatro pilares principais. Protegendo esses quatro pilares, o namoro vai para frente. Postarei durante todo o mês a cada segunda um dos pilares na respectiva ordem: Atenção, Comunicação, Respeito e Espaço. (A maneira que tinha dito que ia postar foi mudada. As outras idéias deixarei mais para frente)
Primeiro Pilar : Atenção
Atenção é essêncial. Você precisa aprender a prestar atenção em várias coisas, até nas coisas bobas. As vezes coisas pequenas acabam por ser muito grandes no decorrer do tempo.
Por exemplo: se algum dia seu parceiro te mostrar uma música dizendo que é sua favorita, procure entender a letra, procure interpretar, pergunte pra ele pq essa música é tão importante. Decifrando o significado subjetivo da música, vc começa a entender mais um pouco sobre os sentimentos de seu parceiro.
 Detalhes físicos como roupas novas, brincos, tipos de penteados são bons também, pois a pessoa tentou mudar principalmente para te agradar, se você não repara nisso, você dá a impressão que não gostou da mudança, deixando a pessoa triste.
Assuntos devem ser bem versáteis. Não é nada legal você querer contar algo que você adora para a pessoa e ela não der bola alguma para o que você disse. Já aconteceu de você falar algo como tirar nota alta em uma prova, ganhar um jogo, um campeonato ou seilá e a pessoa responder apenas “Ah que legal. Mas mudando o assunto…”?! De boa, isso irrita muito. Por isso, preste atenção no que a pessoa tem a dizer, apenas mostre que está se interessando pelo que ela está dizendo. Não precisa mostrar interesse no assunto em si, apenas que se interessa pelo que ela diz. É simples.
Preste atenção nos filmes que ela mais gosta, pelo mesmo motivo que o exemplo da música. Dê importância para as coisas favoritas dela. Mas lembre-se… Tudo que é em excesso faz mal. Tem que ter cuidado para não encher o saco e querer saber sobre tudo a todo momento. Falarei mais sobre isso no dia 21 quando o assunto for o terceiro pilar (espaço). Enfim, Prestando atenção nas grandes, médias e pequenas coisas, você consegue perceber várias coisas que vão favorecer seu relacionamento. As vantagens disso são que você terá mais assuntos para se entreter com a pessoa, deixando o relacionamento mais fora de rotina ; Você demonstra que se importa bastante com ela, que quer saber o que a agrada e o que a desagrada ; Faz com que ela se sinta obrigada a lhe retribuir o favor, afinal, os dois lados tem que se equilibrar.
Gestos como esses são indispensáveis para o relacionamento.
OBS: Dar presentes são maneiras de mostrar atenção, porém presente todo mês não. Presentes em datas importantes são muito bons, presentes surpresa também demonstram que você pensa em seu parceiro. Mas se todo mês, independente da época, você dá um presente, vai ter como consequencia uma rotina e o presente não se tornará mais tão inesperado e surpreendente. Presente é bom, mas só com a dose certa. (Garotas gananciosas adoram ganhar presentes em excesso, mas isso não significa que ela vai gostar mais de você, vale o mesmo para os homens)

Bom, isso foi um resumo do que é o primeiro pilar. Qualquer dúvida, pode tirar comigo no meu formspring http://www.formspring.me/Haruiti, responderei o mais rápido possível.
Garotas, eu amo vocês o tempo inteiro. =]

9 Respostas to “Como manter um relacionamento saudável : Primeiro Pilar”

  1. Eu vou passar o meu dia dos namorados, sozinha, no sofá da minha casa assistindo A Lagoa Azul e comendo brigadeiro, é. Isso é deprimente. Enfim…
    Não se fazem namorado como antigamente. OMG’ Eu to ficando velha. :O

  2. Muito bom!
    Sério, gostei. Mesmo porque hoje em dia, é mesmo muito difícil encontrar alguém que conheça a noção de simplesmente estar atento aos detalhes. XP
    Na maior parte do tempo, parece que estão mais preocupados em fingir que ouvem do que realmente ouvindo.
    Espero pelas próximas!😀

  3. Mari Cristofani Says:

    CHII, nossa eeu adoreei oq voce postou, realmente fiquei interessada, suas dicas sao otimas, e pode ter certeza que vou usalas, bgd *-*

    BEIJOS❤

  4. Isso mesmo, aguardo todas as segundas agora saber sobre os outros pilares. Beijos Chinóbs!

  5. “Já aconteceu de você falar algo como tirar nota alta em uma prova, ganhar um jogo, um campeonato ou seilá e a pessoa responder apenas “Ah que legal”. ”

    Tão Familiar isso né Shina??? Só que no ludar do “Ah que legal” vem o “xD awhwahawhwah”

    ¬¬” vllww fera

  6. Então, um ano depois comento. Mais e daí? Vale mesmo assim, e tudo o que você disse/escreveu é verdade. Ansiosa para os próximos pilares *-*’

  7. Haa, eu lii. ((: juuro, ta muito boom. é muito raro algum menino prestar atenção nos detalhes. haha, não fazem mais namorados como antigamente [2]. Booa Russel, continua assim ;]

  8. Chiina,
    adorei mesmo =D
    porque você consegue perceber detalhes que outros meninos não perceberiam concerteza!
    e isso é bom para eles ‘abrirem a mente’ hahahahaha!
    agora, na prática tem que ser assim também, VIO MENINOS??!!
    asahshassahhusuhsah xD
    e concordo que “detalhes fazem a diferença”😀

    Até😉

  9. Eu to em um relacionamento muito legal eu falo algo para o meu parceiro ele me ouve e a msm coisa eu faço e agente vivemos felizes e espero que continue assim bjos adorei as dicas XD…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: