Segundo Pilar : Comunicação

O que eu não tenho de cultura eu tenho de amor - by Você

 Os relacionamentos são mais simples do que parecem. Com os quatro pilares, todo relacionamento funciona, mas é preciso a colaboração de ambas as partes, tanto masculina como feminina. Lembrem-se que tudo o que eu falo sobre os quatro pilares vale para os dois sexos. Então vamos começar sem enrolação a falar sobre o Segundo Pilar : Comunicação.

 Um grave problema que leva a briga, discussão, traição, e ao fim, é a falta de comunicação. Quantas vezes aconteceu de seu parceiro/a ficar bravo contigo e você não entender por que? E quantas vezes você não ficou bravo com ele/a e ela não pedia desculpas e você não conseguia entender o por quê dela não ver que estava errada? Poizé, isso é por que vocês não estão em sintonia um com o outro.
  Sempre que algo o desagradar, não adianta ir brigando por mais que você creia que esteja certo. A primeira coisa que você deve fazer é sentar e conversar, explicar o que o desagrada e o que o agrada, precisa explicar os motivos, precisa tentar fazer um acordo com ela, de uma maneira que os dois fiquem ligados e sem futuros problemas. Conversa é um ótimo remédio, com um efeito de prevenção contra problemas incrível. Conversando, você evita aquela dor de cabeça e aquele estresse das brigas, e os dois lados compreendem os motivos do outro, facilitando um possível acordo onde ninguém saia desfavorável.
 Outras vantagens da comunicação, por exemplo, a menina gosta que beije a parte de trás do pescoço, mas seu parceiro não faz isso, provavelmente porque não sabe. Logo, a menina começa a ficar com falta disso, e por vezes pode causar futuras intrigas. Não vou generalizar, mas há casos onde há traição por falta de algum fetiche. E é uma traição, na minha opinião, ridícula. Pois é algo que uma única frase resolveria. Alias, a maioria das brigas, traições, discussões, pode ser evitadas com alguns minutos de conversa. E não precisa ser uma conversa desagradável, lembre-se que conversa tem que ser algo agradável ou ao menos algo que não incomode, se a suposta conversa se tornar desagradável, então ela já se tornou uma discussão.
Sempre converse. Abra o jogo. Se algo te deixou triste, conte para seu parceiro. Ele não vai adivinhar por si só, pode ser que as vezes adivinhe, mas se você não abrir o jogo, ele vai deixar passar e você vai ficar mais triste ou brava ainda! Não deixe que tudo acabe por que você quis que ele adivinhasse, acho que ninguém tem uma bola de cristal ou um anél que lê os sentimentos do parceiro. Com a comunicação, o relacionamento vai se tornar mais agradável e os dois lados vão se conhecer mais. Fora a vantagem que eu citei no primeiro pilar que é maior varieadade de assunto. Assim o relacionamento se tornará mais agradável e gostoso, evitando problemas desnecessários e prevenindo brigas incoerentes.

OBS: Claro que o bom senso tem que prevalecer. Não adianta em um namoro, por exemplo, o homem beijar uma outra garota, e ir falar para a namorada “Ah você não tinha falado que não podia”. Lembre-se, há casos onde a comunicação é a melhor saída, mas não tente usa-la como recurso para situações inaceitáveis como essa.

Bom, esse foi um resumo sobre o segundo pilar. Espero que tenha ficado claro e qualquer dúvida pergunte para mim no meu formspring http://www.formspring.me/Haruiti. Tentarei responder o mais rápido possível. Próxima segunda, o terceiro pilar : Respeito! Não percam =]
 Garotas, conversem comigo, me liguem!

5 Respostas to “Segundo Pilar : Comunicação”

  1. Chininhaa =D
    Ficou realmentee muito bom. Quem olha assim, até achaa que você entende alguma coisa do assunto uahauhauhaua [/Bricadeeeeira :DD
    E olhaa só, voce escreve muuito bem \õo
    Gosteei mesmo, qnd arrumar um namorado vou mandar ele ler isso *-*
    beeijos, beeijos ;*

  2. Mari Cristofani Says:

    chiii, eu adoreei, concerteza varias coisas seruam evitadas com a comunicaçao.
    mas eh bem dificil se comunicar quando se esta puta D: hahaha

    Beeeijos (:

  3. China, está ótimo seu blog.
    E eu acho muito útil todos esses textos, são muito verdadeiros!
    Beijos

  4. China, esse texto diz tudo!
    Parabéns, você está quase completando sua missão de “conselheiro amoroso”! Faltam poucos pilares….
    UHASHUSHHASHASHUASHUSHSA xD
    A comunicação é a base de tudo😉

  5. Puts, ficou realmente bom =D
    Parabéns (L)’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: