Terceiro Pilar : Respeito

Queria ser culto, mas culto não posso ser. Culto sabe um monte de coisa e eu só sei sobre você

Os relacionamentos são como as árvores. Se você cuidar bem, elas crescerão e vingarão, podendo durar mais de um século. E nada melhor do que os quatro pilares para servirem de raízes para a árvore. Atenção, Comunicação, Respeito e Espaço. Já falei sobre duas dessas quatro raízes. Hoje falarei sobre a terceira raíz, Respeito.

Lembro uma vez quando um rapaz tava me contando o seguinte. Ele queria namorar com uma menina que ele sabia que traia, então para não ficar para trás, ia trair também. Perguntou o que eu achava da idéia e eu respondi “Se for para namorar assim, por que namorar?”. Um relacionamento desse jeito não é um relacionamento, acho que todos concordam comigo nesse ponto. Se tem algo que cada um tem que ter é respeito um pelo outro. Mas o que seria esse respeito?! Já parou para pensar sobre o que é respeito?
Respeito é quando vc tem a paciência para ouvir a opinião de seu companheiro. É quando você aceita ou ao menos entende a decisão do outro. É aquele sentimento que te faz dizer não para um top model ou famoso. É  aquela sensação de querer mudar para melhor quanto ao seu parceiro. É quando vc para pra pensar no que dizer ou no que decidir. É quando você sabe que não vai ser fácil, mas nem por isso desistir. É quando você não sabe o que quer, e dá tempo ao tempo para que uma decisão apareça. É saber esperar, mesmo quando a ansiosidade te devora. É respeitar, mesmo sem saber o que é respeito.

Não precisamos saber o que é respeito para respeitar, precisamos apenas ser calmos e pensarmos em cada detalhe para que nada dê errado. Não precisamos de um dicionário para entender o que isso significa. Nossas ações já demonstram o que é o verdadeiro respeito. Por isso, não traia, não minta, não brigue por coisas bestas, não abuse, não chateie, não discuta. Se brigar, faça as pazes. Se discutir, tente entender o ponto de vista do outro. Se mentir, conte a verdade. Se abusar, tente justificar. Se chatear, tente reatar. Se trair, seja homem ou mulher, assuma as consequências e espere o melhor. Um relacionamento sem respeito não é um relacionamento. É um teatro onde nada é real, como um jogo de mentiras. Respeite e será respeitado. Não só em relacionamentos, mas em qualquer outra coisa da vida. Acho que consegui deixar claro o que quero dizer. Sem respeito, não há nada que dê certo de verdade. Sempre é bom saber que se é respeitado pelo outro… Deixe isso claro para o seu companheiro e tudo ficará bem =D Eu garanto!

Obs : Tem muita gente criticando minha teoria dizendo que nada disso tá certo. Mas lembre-se, ela só funciona se os quatro pilares estiverem coesos. Não adianta uma coisa sem a outra, mas isso deixarei para discutir no próximo post que é o último. E Respeito é bom e todo mundo gosta. (não tem uma observação realmente útil aqui, respeito é algo que já se auto explica, então estou apenas enrolando).

Bom, esse foi um resumo sobre o terceiro pilar. Qualquer coisa, dúvidas sobre relacionamentos ou qualquer outra coisa mesmo, pode tirar comigo no meu formspring http://www.formspring.me/Haruiti. Semana que vem, o quarto e último pilar, Espaço!
Garotas, eu respeito vocês demais. Venham comigo que eu lhes provo  =P

5 Respostas to “Terceiro Pilar : Respeito”

  1. Como havia dito, estou adorando seus posts =DD

  2. Carolina Bonafé Says:

    Independentemente da quantidade de pilares e a união entre eles, com certeza esse (3º) é o mais importante. China isso é indiscutível, sem respeito com certeza não há nada, lógico de ambas as partes, e gente não precisa iniciar uma relação para ter respeito! beijoo🙂 prometo que lerei os outros! hahaha

  3. Concordo plenamente, que não só em um relacionamento, o respeito é a base de tudo! Inclusive numa relação ética (as vezes, com pessoas que nem mesmo conhecemos), e hoje em dia, é o que está faltando!

  4. irado e bom saber q ainda existe pessoas que pensao como vc s pra vcs q que seguir alguem n twiiter segue eu @lopesjeni

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: