Quarto Pilar : Espaço

Um homem vive sem cultura mas não vive sem amor

Último pilar da minha tese. Espero que vocês tenham gostado dos outros e, que com esse último, consigam ter um ótimo relacionamento. Quero lembrar que para que essa teoria funcione, é preciso que os dois membros colaborem e todos os pilares estarem bem fixos. Não é 100% eficaz se apenas três dos quatro estiverem em pé. Se apesar de você ter seguido tudo o que eu ensinei e mesmo assim o relacionamento não der certo… Pense bem. Ele ajudou? Você seguiu tudo realmente? Ele seguiu tudo direitinho? Acho que é óbvio perceber que se os dois se respeitam, se comunicam, são atenciosos e dão espaço um ao outro, é impossível dar errado. A não ser que não haja amor entre os dois, mas admitindo que se  vocês estão juntos em um relacionamento é porque tem  sentimento  um pelo outro, fica difícil existir essa possibilidade. Bom, vamos começar =]

É muito bom ficar ao lado do seu amor o tempo todo, o dia todo. É comum sentirmos aquela vontade de não ir embora, aquela necessidade de se ver todos os dias… Mas tem um porém. E nossas amizades? Nossos programas? Nossas responsabilidades? Não podemos jogar tudo fora por causa de um relacionamento. É preciso saber dividir as coisas.
Por isso que o Espaço é um pilar. É esse espaço privado que fará com que vocês não se enjoem e não entrem em uma rotina entediante. E ainda por cima você conservará seus amigos, seu tempo de trabalho, de estudo, tempo familiar, entre outras coisas. O cíume sempre existirá, não tem como evitar. Mas você vai perceber que esse espaço que você der, vai apenas ajudar seu par a gostar mais ainda de você, pois ele sentirá sua falta. Haverá momentos onde seu par pensará “Puxa, ele/a podia estar aqui comigo”. Digamos que “reacende” ou então alimenta a chama do amor em seu peito. Agora, como fazer para dar espaço? Tenho muitos exemplos…
Espaço para o homem : Deixe ele sair para praticar o esporte dele, deixe-o sair com os amigos para cinemas, teatros, churrascos, festas entre outras coisas. Mas isso não significa que ele vai sair sempre sem você, mas as vezes ele precisa de um tempo sem ti.
Espaço para a mulher : Deixe ela sair para fofocar com as amigas, praticar esportes, festas, shoppings, teatros, churrascos e muitas outras coisas. É lógico que ela vai te chamar para alguns desses lugares, mas existem assuntos de mulher que não pode ter homem no meio.
Acho que ficou bem claro que os dois Espaços que acabei de citar são praticamente idênticos. É porque o homem e a mulher são diferentes mas também são parecidos. É um paradoxo que eu não tenho capacidade de explicar, mas creio que todos podem perceber que é verdade. Perceba que é muito importante ter esse espaço, e com ele você vai se atrair mais ainda por seu par.

Obs1: Espaço demais não é bom. Lembre que eu disse que tudo em excesso é ruim. Dê espaço suficiente apenas para não sufocar seu par.
Obs2: Gente, que fique bem claro que não é porque você segue os quatro pilares fiélmente com seu parceiro que as brigas cessarão. Sempre haverão brigas, discussões e muita turbulência em cada relacionamento. Mas lembre-se que depois que vocês reatarem, o laço que os une ficará mais forte. Faz parte do equilíbrio das coisas. As brigas são para manter o equilíbrio do relacionamento, e fazer com que vocês percebam que não é qualquer motivo que os fará terminar.

Espero ter ajudado vocês =] Meu formspring está com aids, então qualquer pergunta, use os comentários mesmo ou mande um email para mim. Só pedir nos comentários.
Garotas, meu espaço é de vocês. Me amem!

Deixe uma resposta

