Como votar conscientemente

E aí povo sem cultura. O grande dia de “decidir” o futuro do país está chegando e como eu sei que a maioria de vocês vai votar sem consciência, vim tentar ajuda-los a adquirir um pouco de responsabilidade e saber como votar de verdade. Afinal, um voto inconsciente é o mesmo que não votar. (Obs : Quem é Jess Valentin? Como um dos criadores do blog, exijo saber –‘)

1º Passo : Conhecer os candidatos

Aposto que você só conhece o Serra, Dilma e Marina. Pois fique sabendo que são, na verdade, 12 pré-candidatos. Porém, a grande maioria não se destaca nem um pouco. Por isso não vou perder meu tempo falando dos outros 9 candidatos, mas agora você já sabe que existem mais do que os que aparecem na mídia acessível. Para encontrar o resto, você mesmo tem que ir pesquisar. É simples, vai no google e digita “Candidatos a presidencia 20xx” e pronto, aparecem todos os candidatos. Mas não é apenas isso. Procurem saber do histórico do candidato, ver se suas propostas são realmente boas e se ele já chegou a cumprir alguma promessa antes. É o primeiro passo para escolher o candidato

2º Passo : Rouba mas faz, não!!!

Não escolha um candidato com ficha suja. Nem me venha com o argumento do “Ele rouba mas pelo menos faz”. É com esse tipo de pensamento que mantém o país na merda. Mudando essa atitude já é um bom começo.

3º Passo : Vote no seu candidato
Parece óbvio, não?! Pois bem, não é! Existem pessoas com outro pensamento escroto, do tipo “Ninguém vai votar nele mesmo, então vou votar em outro para não desperdiçar meu voto”. Isso sim foi um desperdício de voto! Imagine que 35% da população queria votar em candidato X, mas 90% desses 35% pensaram dessa forma. Logo, reduziu o voto do candidato para 3,5%. Sim, cada voto conta! Se não fosse assim, seria impossível fazer a contagem de um à um (exemplo : um, dois, três, quatro…). Então vote, mesmo se ele for perder! Ao menos você fez o certo.

4º Passo : Segundo turno
Caso seu candidato não passe, só vote em algum dos outros dois caso suas propostas o satisfaça. Se não, vote nulo (votar nulo é diferente de votar em branco, e também não vou falar sobre aquela lenda do voto ir pro que está na frente pois não sei se é verdade) e pronto. Deixe o resto do país decidir.

Enfim, agora você sabe como votar sério. E é para votar sério! Não é para fazer como uma grande maioria de imbecis que falam “Olha lá o Tiririca se candidatando pra ser seiláoq do embú! Eu o acho muito engraçado, vou votar nele”. Não é porque você acha o desgraçado engraçado ou doidão que você deve votar nele, bando de criaturas sem cérebro! Você tem que votar pelo que ele pode retribuir para a comunidade!!!! Deixa de ser criança e leva o governo mais a sério! Se continuar com esse pensamento de “Meu voto não muda nada mesmo” e aí que não vai mudar! E depois fica reclamando do Brasil, dizendo “Ai, esse país é uma merda, muita corrupção e talz”, e não vê que você ajudou para isso! Acorda pra vida! Se liga no que faz. Nenhum candidato me agradou esse ano, votarei nulo! Só votarei em algum candidato quando ele realmente merecer! Nem que eu tenha que votar nulo para o resto da vida. Acompanhe os debates, acompanhe o histórico, acompanhe o mandato e veja se valeu a pena ter votado nele ou votar em breve.

Não a imbecilidade! Garotas me liguem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: