A doença me contagia, em fato.

Hoje eu fiquei doente, e se pá nunca fiquei tão doente assim Oo

minha garganta doía tanto, mas tanto, que cada palavra que eu falava saia uma lagrima do meu olho..

aaai, como eu tinha bastante coisa pra fazer, fiquei lendo umas coisas toscas na net do tipo “como enganar seu cerebro?”

ee a mais legal foi essa aqui:


“Dormir 2 horas e sentir como se tivesse dormido 12”

Agora, digamos que, existe um jeito de você dormir apenas 2 horinhas e se sentir como se tivesse tido uma bela noite de 12 horas de sono numa cama forrada com pele de gatinhos fofinhos….

Como faço isso?

É chamado de Uberman Sleep Schedule, e consiste em tirar cochilos de 20, 30 minutos a cada 4 horas de seu dia. É claro que para se acostumar com esse novo modelo de sono você vai sofrer um pouco, mas é o preço a se pagar para ganhar muitas horas a mais acordado em sua vida.
A melhor maneira de começar com isso é passar a noite em claro e ir dormir as 8 da manhã e colocar o despertador para tocar as 8:30. Depois volte a dormir ao meio-dia e coloque o despertador para 12:30 e assim vai…
Depois de 3 ou 4 dias você vai estar zonzo e alto como um maconheiro por causa da privação de sono e provavelmente vai querer se matar, mas não faça isso. Você está quase lá!
Por volta do 10º dia, mais ou menos, seu celebro vai dizer “Porra! Tudo Bem. Que seja do seu jeito” e irá se adaptar ao seu novo modelo de sono sobre-humano e você poderá passar muito mais tempo lendo coisas como essa aqui no Gasparóide.

Como funciona?

Quando dormimos passamos mais ou menos 1hora e meia no estado de sono REM. Esse é o estado responsável pela sensação de descanso no dia seguinte. Porém 75% do tempo que dormimos (chamado sono não REM) é usado com coisas como curar alguma dor ou crescer mas essas fases não vão ajudar em nada a se sentir melhor no dia seguinte. Os primeiros dias desse experimento são difíceis, pois seu corpo não está recebendo nenhum sono REM já que em 20 minutos ele ainda não consegue entrar nesse estágio e seu organismo te odeia por isso, mas quando suas sonecas de 20 minutos começam a se tornar mais frequentes e pontuais o cérebro se vê obrigado a negociar com você e assim que você deita para seu cochilo de 20 minutos entra diretamente no sono REM pois o cérebro quer compensar o tempo perdido. Assim você, fazendo uma matemática rápida e considerando sonecas de 20 minutos, vai gastar 1 hora e pouco para dormir enquanto o resto da humanidade desperdiça horas…

A minha conclusão sobre isso


Quem precisa curar as dores de alguma doença ou muscular né? é bem melhor voce ter mais tempo de sono..

Mas aconselho voce convencer algum amigo seu fazer isso junto com voce, pq o que vai adiantar você ter mais horas no seu dia se não tiver com quem compartilhar isso?  Pensa nas férias, quando voce fica sem fazer nada, o tédio que é!

(Ps- eu ia mudar meu nome pra “emotion de coelinho” mas o Caval não tá on no msn pra me ensinar como faz isso :/)

4 Respostas to “A doença me contagia, em fato.”

  1. Nossa, ficou mto grande! O_O pra voces verem como eu tenho coisa pra fazer.. haha

  2. Vai dormir jeeh xD

  3. Por que alguém ia querer dormir só 1 hora por dia??? O.o
    A vida é tão intediante que eu tenho vontade de ficar só 1 hora ACORDADO!!! =D
    (Ps- Eu te ensinei aquele dia cabeçuda ¬¬”)

  4. AHUAHAUHUA, se pa faz sentido o que voce falou ;/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: