A Lei de Murphy – motivos por que tudo dá errado

A Lei de Murphy:

Se alguma coisa pode dar errado, dará.

Corolário:

Se alguma coisa não pode dar errado, aí é que dará.

Paradoxo da Lei de Murphy:

Se a Lei de Murphy pode dar errado, dará.

Extensão da Lei de Murphy:

Se uma série de fatos pode dar errado, dará na pior sequência possível.

Corolário:

Depois das coisas irem de mal a pior, o ciclo se repete.

Lei da Revelação:

A falha oculta nunca permanece oculta.

Preceito de Murphy:

A oportunidade bate sempre num momento inoportuno.

Lei do Bandejão:

O pudim em que você está de olho será levado pela pessoa à sua frente na fila.

Príncipio da Fila:

Quanto mais tempo você permanecer numa fila, maior a probabilidade de estar na fila errada.

Lei de Furnas:

Um projeto só será aprovado depois que todos os diretores tiverem certeza que não podem ser culpados pelo fracasso mas poderão se vangloriar do sucesso.

Primeira regra da Inferioridade Superior:

Nunca deixe seu chefe saber que você é melhor do que ele.

Segunda Lei de Talião:

A cada visão corresponde uma revisão.

Regra da Precisão:

-Meça com um micrômetro

-Marque com um giz

-Corte com um machado.

Segunda Lei da Assistência Técnica:

Se for mais barato comprar um aparelho novo, o consumidor insistirá em consertar o antigo.

Leis da Engenharia Industrial:

-A primeira função do engenheiro é fazer as coisas difíceis para fabricação e impossíveis para manutenção.

-Em qualquer circuito, o componente de vida mais curta será instalado no lugar de acesso mais complicado.

-Qualquer desenho de circuito deve conter pelo menos uma peça obsoleta, duas impossíveis de encontrar e três ainda sendo testadas.

Leis de Murphy do Escritório:

-Computadores e impressoras que trabalham perfeitamente durante o expediente, enguiçam logo quando você volta de noite para um trabalho particular.

-Ambos voltam a funcionar assim que chega o técnico para consertá-los.

-Documentos vitais só demonstram sua vitalidade depois de desaparecer da sua mesa.

Dilema da Datilógrafa:

Se apertar duas teclas da máquina ao mesmo tempo, a tecla errada é sempre a que bate no papel.

Primeira Lei do Laboratório:

Vidro quente tem a mesma aparência de vidro frio.

Terceira Lei da IBM:

Um programa sempre faz o que você o manda fazer, mas não o que você quer que ele faça.

Conselho de Quem Sabe:

Jamais revele erros que não saiba corrigir.

Lei da Ignorância:

Se você consegue se manter calmo quando todos perderam a cabeça, provavelmente não entendeu a gravidade da situação.

Regra de Lerner:

Especialista é um cara que chegou de fora.

Lei do Debate:

Tudo é possível dizer quando você não tem idéia do que está falando.

Regra da Previsão Posterior:

Profetizar sobre o que já aconteceu é uma ciência exata.

Lei da Programação de Cursos.

-Se você tiver duas aulas seguidas de Laboratório, estas serão dadas em extremidades diferentes da Universidade.

-Na véspera do exame de História, o professor de Biologia lhe dará 200 páginas para estudar.

Regras para Estudantes:

-Quanto mais geral for uma matéria, menos você aprenderá com ela.

-Quanto mais específica for uma matéria, menos ela servirá no futuro.

Princípios para Doentes:

-O fato do médico ter um nome para sua doença, não quer dizer que ele saiba coma tratá-la, nem que esse nome esteja certo.

-Quanto piores forem as revistas, mais tempo você terá que ficar na sala de esperas.

-As pílulas nunca vêm em número suficiente na primeira caixa. E sempre sobram da segunda em diante.

-A necessidade de uma operação não quer dizer que ela vai dar certo.

-Há dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

Lei da Coca-Cola:

Se é bom, vão parar de fabricar.

Leis de Confusão na Cozinha:

-Aparelhos multifuncionais não realizarão nenhuma função adequadamente.

-Num jantar em que quase tudo você fez sozinho, receberá elogios pelo que foi comprado pronto.

-Não importa o que você prepare para o jantar, pelo menos um convidado comeu aquilo no almoço.

Lei da Estrela:

Um brinquedo inquebrável é ótimo para quebrar outros brinquedos.

Leis do Comportamento Infantil:

-Uma criança que você quer fotografar, não fica imóvel um minuto.

-A mesma criança, quando você tenta filmá-la se transforma numa estátua de pedra.

Postulado da Telefônica:

Quando você disca errado, sempre a linha está livre do outro lado.

Lei da Cama de Casal:

Quem ronca dorme primeiro.

Princípio do Azar:

A probabilidade de cruzar com um conhecido aumenta quando você está com alguém com quem não pode ser visto.

Lei Magna de Murphy:

Se várias coisas que você imaginou que dariam errado deram certo, é porque tudo deu errado

4 Respostas to “A Lei de Murphy – motivos por que tudo dá errado”

  1. Se voce realmente leu tudo isso, PARABENS! voce realmente nao tem mais o que fazer e as coisas tao realmente dando errado pra voce.🙂 UAHUAHUA

  2. AShsahashashhsa quantas teorias do malll!!!
    “Uma partícula que voa, tende a encontrar um olho”

  3. putz… e eu li tudo isso xD

  4. interessante e verdadeiro – infelismente xD auhauahau gostei😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: