Diário de Bordo

07:29
Diário de bordo, data estelar  25/08/2012. Estamos a bordo do geobus. A tripulação está quase completa. Destino: o desconhecido. O sol com seus raios solares impetuosos nos castiga antes mesmo de partirmos. Será uma longa viagem.

9:21
Diário de bordo. A van que nos acompanhava teve problemas técnicos e teve que parar. Rapidamente, encostamos para prestar ajuda. Saio de meu sono com um pesadelo. O que nos espera mais a frente? Parece promissor

9:40
Diário de bordo. Estou interagindo com a tripulação. Sentado ao meu lado, está um homem cabeludo com excesso de gordura corpórea, contando histórias fantasiadas por seu cérebro nada lúcido. Sorrio, calmamente, para faze-lo pensar que acredito em cada detalhe. Longa viagem.

10:10
Diário de bordo, a partir de agora o simplificarei para DDB. Paramos na estação espacial conhecida como Graal. Desconfio que ela está tomada por piratas. Os preços são absurdos. Ainda bem que minha progenitora preparou lanches para imprevistos. Ao retornar para o geobus, percebo a realidade… Abandonamos a van!

10:42
DDB. Chegamos ao destino. A tripulação já beirava a loucura, recebendo transmissões da van abandonada. Percebo que esqueci meu protetos UV. Terrível

13:40
DDB. Saimos agora da 1ª parada. Encontramos fósseis alienígenas encrustrados nas rochas. Encontrei algo inédito na região. Mostrei o achado para meus superiores, ficaram estupefatos. Infelizmente, a descoberta que poderia ter me levado a fama e glória, foi destruída na tentativa de extração… Uma perda para a ciência.

14:25
DDB. Chegamos a 2ª parada. No momento em que pisamos no ambiente inóspito, um habitante nativo veio a nós em paz com uma mensagem… “Vai explodir” ele dizia. Estamos no geobus, afastados do perigo, esperando o momento para voltarmos para a região.

16:59
DDB. Finalmente saimos do local. Após várias escavações e discussões com a tripulação, percebo que minhas descobertas não passam de cocô fossilizado.

17:32

DDB. Estamos indo rumo a  central. Estamos voltando para casa! Após conquistar a confiança da tripulação com água e alimento, estou sereno e  posso  descansar. Espero que minha nave esteja pronta pra partir assim que chegar. Só quero desfrutar de um bom banho, me deitar e usufruir de um bom sonho após essa aventura.

18:39
DDB. Fim da viagem. Desde cocôs fossilizados à enigmas paleontológicos que jamais serão desvendados, me sinto Indiana Jones. Nem sol, falta de água, van quebrada e loucura de bordo podem acabar com meu espírito aventureiro. Até a próxima. Transmissão final. Garotas… Me liguem.

Deixe uma resposta

